Um pouco de mim

Olá amigas ,
Hoje resolvi falar um pouquinho de como me tornei amante de tudo q se refere a beleza.
 Na verdade fui uma adolescente meio retraída e encabulada nunca fui uma das meninas bonitas da escola, ao contrario sempre fui a feiosa, a sem-graça...kKkkKk, mas na minha cabeça eu queria era ser a mais bonita, sei que isso não aconteceu mas aprendi a valorizar o que eu  tinha de melhor em mim.

Em julho de 1997, sofri um acidente terrível de carro, nessa época eu morava com minha família em Santo André, no ABC paulista, recebi mais de 90 pontos só na face, minha face teve de ser reconstruída, principalmente boca e bochechas...enfim meu cartão postal estava destruído, fiquei arrasada psicologicamente e desenvolvi SINDROME DE PÂNICO, fiquei em tratamento por quase um ano, em Dezembro daquele mesmo ano resolvemos (minha familia e eu) que seria melhor voltarmos para o nordeste, deixei pra trás toda uma vida, rotina, amigos tive que reconstruir tudo em mim,  esse processo dura até hoje .

O inicio de tudo não foi fácil, pouco tempo depois que cheguei tive a oportunidade de fazer um curso básico de limpeza de pele com uma das mais bem conceituadas esteticistas da cidade, depois disso iniciei minha carreira como promotora de vendas de cosméticos, alternando entre conhecimento do produto, cursos  e vendas fui me apaixonando pela BELEZA FEMININA , porém não me sentia plenamente realizada  e isso foi me distanciando da idéia de ser funcionária e passei a pensar em uma só coisa trabalhar por conta propria, mas isso era só um sonho.

Entre idas e vindas tive a oportunidade de fazer o primeiro curso de CABELEIREIRA, nessa época eu já estava casada a  3 anos e tinha um filho de 2 anos - Kalel ,   trabalhava o dia todo e a noite fazia o  curso, pela primeira vez eu não queria desistir de algo que tinha começado e levei até o fim, meu marido foi muito compreensivo e me ajudou nesse periodo difícil  .

A primeira coisa que fiz assim que conclui o curso  foi pensar em como daria inicio a essa profissão tão maravilhosa e difícil, sim porque esse é um mercado em expansão todos os dias abrem-se salões  sem falar das veteranas que já estão no mercado isso assusta então por medo continuei a trabalhar  sem saber como ia colocar a diante meu sonho.

Meu marido havia sido contratado por uma empresa de Anapolis -GO, e precisava ir para lá receber um treinamento então fomos para Teresina leva-lo para o aeroporto, lá em TERESINA , vi uma possibilidade de emprego, não pensei duas vezes e lá estava eu e minha familia morando em Teresina, combinamos tudo por telefone e quando meu marido voltou da viagem já estavamos morando ali, apartamento montado nós dois trabalhando... enfim tudo certo.
Soube então de um  curso na area de cabelos uma especialização em corte, visagismo, make up e escova  me inscrevi nesse curso o qual me preparou para o mercado de verdade, minha auto confiança renasceu e  então comprei as primeiras peças do salão e começei em casa mesmo, porém vieram algumas adversidades e resolvemos que o melhor seria voltarmos para nossa cidade.

Voltamos e em vez de alugar uma casa ou um apartamento alugamos um ponto para por o salão e começei a trabalhar, durante 3 meses eu só pensava em crescer profissionalmente, o salão estava bem melhor do que eu havia imaginado , então no quarto mês de atividade, descobri que estava gravida , e essa gravidez me deixou muito abalada, ao ponto de interferir no trabalho,  fiquei realmente triste, desestimulada a continuar.  Pensei em fechar o salão, mas meu marido e minhas clientes  me deram muita força e conselhos para que eu não desistisse.

Proximo ao salão, havia desocupado um apartamento enorme com uma sala boa e que com certeza eu não iria usar, pensei ...porque não?! e alugamos o apartamento trouxe o salão para casa, muitas de minhas clientes me seguiram, novas clientes apareceram  e estou aqui, as vezes penso em deixar minha profissão, mas poxa !!! foi tão difícil chegar até aqui, então me encho  de certeza de que estou apenas começando, meu filho é pequeno às vezes atrapalha um pouco, a bebê que demos o nome de Sophia, vai nascer agora em maio, mas eles são a razão de tudo e logo vão crescer, então devo ficar exatamente onde estou em vez de voltar,  avançar é o melhor a fazer e a cada dia procurar me reciclar e aprender, ensinar... enfim viver.

Como esse mes já estou me praparando para o parto fiz esse ESPAÇO FEMININO (que é nome do meu salão-tive que registrar FEMINY pq o domínio já estava sendo usado) para trocar idéias e experiências profissionais, pessoais e fazer novas amiguinhas...então foi um prazer fazer esse post e contar pra vocês um pouco da minha vidinha.

Bjosss, fikem com Deus!!!!!!!!!!

Olha aí as fotinhas do começo de tudo  pra vcs:




Agora minha familia e eu:

kalel tocando bateria ele adoraa!!!

meu love....amigo e companheiro de todas às horas...


já  agora!!!!

meu cliente favorito..rsrrsr

2 comentários:

Unknown

nossa sua história é muito bonita parabens que vc tenha muito sucesso seu salao é xique gostei muito te desejo tudo de bom que sua bebe venha com muita saude e vc possa continua a sua carreira que vc tem um pontecial bem grande continua sim nao desista nao
boa sorte amiga
bjs

Andréa Costa e Silva

Ahh Rose obrigadinha,são pessoas como vc que nos colocam para cima,NOS FAZEM CAMINHAR...obrigada continua ligadinha no Blog e divulga pra todo mundo, BJÃOZÃO

Postar um comentário